Ads 468x60px

Como denunciar plágio no Blogger

Como eu disse no artigo anterior, hoje vou mostrar como denunciar um plágio pelo Blogger! Eu nunca denunciei ninguém mas já vi comentários em blogs que as pessoas denunciaram e tiveram resultado, o Blogger eliminou as páginas plagiadas.
Denunciar, é uma coisa que devemos pensar duas vezes antes fazer, pois tem que analisar direitinho se o artigo não tem a fonte para o artigo original e essas coisas assim.

O Blogger tem um formulário oficial para denunciar as páginas plágiadas, antes eu conhecia somente o formulário na versão dos Estados Unidos assim tendo que preencher em inglês... Mas antes de escrever dei uma procurada melhor e encontrei um formulário em português. Clique para abrir o formulário.

Antes de enviar veja se está tudo preenchido corretamente, e lembrando que você deve enviar 1(um) formulário para cada página plagiada. E também no campo Assinatura, você apenas coloca o seu nome (ex: Kiko Frederico - eu estava assistindo Chaves quando escrevi).

Viu como é fácil denunciar o plágio pelo Blogger ? Se você não sabe como encontrar alguém que te plagiou, leia o meu post anterior ( Copyscape - um recurso indispensável ).

3 comentários:

JACN disse...

Muito bom e útil para os blogueiros que estão na "mira" dos plagiadores! Congrats!

Denis Gomez disse...

Sim... Muito útil, mas ainda bem que nunca precisei disso!

JACN disse...

Também não! Mas quando precisar já está nos favoritos!

Postar um comentário