Ads 468x60px

Moderação de comentários - É importante ?

Isso pode parecer que não é muito importante, mas pensando direitinho se torna uma das coisas mais importantes para administrar o seu blog.
Moderar os comentários recebidos também deve levar em considerações algumas coisas! Você não pode recusar um comentário só por que não gostou dele, mesmo que ele esteja te ofendendo; também não pode recusá-lo se ele está te dando uma crítica. Quando alguém te ofende você deve, primeiramente, se acalmar, pois as melhores respostas vem na calma!

Moderar os comentário pode ser bom para acompanhar seu próprio blog, e também para responder comentários dos seus leitores em posts antigos... Pois muitas vezes encontramos os posts através da busca pelo Google, isso é o que mais acontece e devemos dar importância para isso.

Para os metabloggers assim como eu, é de extrema importância modera-los, ou ao menos, se a plataforma for o Blogger, ser notificado de novos comentários. Muitas pessoas fazem perguntas ou tem algo importante para dizer ao autor, e decidem usar o formulário de comentário para isso por ser um assunto rápido.

Respondendo a pergunta do post, é sim, muito importante a moderação de comentários. Mesmo que seja acompanhando por e-mail ( Blogger & Wordpress disponibilizam essa opção ) ou até mesmo sendo notificado via e-mail novos comentários. Em caso de o blog ter mais de um autor, é necessário pelo menos que cada autor acompanhe os comentários de seu próprio post ( como faço no Motor de Dicas ).

Sei que não fui muito claro no assunto hoje, mas farei o possível para atender vocês, leitores. Fiquem a vontade para críticas e etc..

2 comentários:

Caio Cesar disse...

Legal :D, vlw pelas dicas

Denis Gomez disse...

@Caio Cesar Eu que agradeço pela visita (:

Postar um comentário