Ads 468x60px

4 Dicas para ter um post/texto organizado


Saindo um pouco dos tutoriais, hoje vou escrever sobre como ter um post bem organizado... Isso pode não parecer muito importante, mas leve isso muito a sério, pois mesmo quem não tem conhecimento em organização de blogs pode dizer a hora que vai ler: "Nossa, que texto gigante!". Na verdade ele pode nem estar gigante, mas por ele estar desorganizado faz com que ele se pareça gigante.
Mas vamos as dicas:


» Fazer uma introdução no primeiro parágrafo: Textos hoje em dia é muito valorizado quando tem uma introdução antes de tudo, ou seja, no primeiro parágrafo!
Mesmo que seja um tutorial que você esteja fazendo, a introdução serve para mostrar ao leitor oque o tutorial vai ensinar, e no caso de um texto normal a introdução dá uma ideia do tema que você vai falar...

» Use imagens moderadamente: Eu não ia falar sobre isso, mas conversando com o blogueiro João Neto do Categoria Blogger, ele citou que usar as imagens moderadamente pode ser bom para um post... Um post hoje em dia, só é bom se tiver imagens, nem que seja ilustrativas ao tema. Na escolha das imagens, recomendo que escreva seu post por inteiro e depois leia, isso vai ajudar muito à escolher as imagens certas e até mesmo à escolher as 'palavras-chave' que você vai usar para pesquisar as imagens.
Coloque elas de forma estratégicas no seu post, coloque imagens chamativas ao assunto!

» Ter um bom português: Pode não parecer, mas se você usar abreviações ou gírias no seu texto, o leitor pode se confundir e entender errado a ideia principal, se encaixa também ao trecho "Ter um bom português" o fato de usar palavrões, usando este tipo de linguajar mesmo que seja no bom sentido, pode ofender o leitor...
Recomendo para os novos blogueiros, o navegador Google Chrome, pois ele tem um sistema que deixa o a palavra que está escrito errado com uma linha vermelha abaixo, então você clica com o botão direito sobre a palavra e aparece as opções corretas como mostra a imagem à direita.

» Usar links: Como você pode perceber, eu usei link em vários pontos deste post, isso faz com que o leitor se interesse pelo assunto e clique no link. Usar links pode ser uma ótima maneira de seu blog ganhar visitas, pois como u disse, ele faz o leitor se interessar mais pelo assunto...
Mas para que isso aconteça, você não pode colocar links com temas diferentes do post atual, e também não fique com medo de colocar links para outros blogs pois assim você está dando uma chance de ser indicado também!

Com isso pode chegar a conclusão, que é muito fundamental para seu blog, ter um post/texto bem organizado, para chegar ao sucesso mais rápido.

Recomendo que pare por um tempo e leia também:

4 comentários:

Denis Gomez disse...

Pop Blogs, obrigado por divulgar meu link em seu agregador. Crio minhas postagens sobre blogs de acordo com que eu vejo necessário na blogosfera!

Obrigado pelo comentário!
Denis Gomez

Bruna T. Marques disse...

Olá Denis!

Você quis que eu colocasse um link do seu post no meu artigo, aquele sobre a importância de imagens?
Não tinha entendido muito bem...

Abraços!

Denis Gomez disse...

@Bruna T. Marques Não, eu só ia colocar o link no meu comentário mesmo!

Anônimo disse...

ae pessoal veja a entrevista que eu fiz da Bruna T. Marques no meu blog pfpfpf comentem http://blogandocomblogs.blogspot.com/2012/01/ola-pessoal-hoje-estou-postando-pela.html

Postar um comentário