Ads 468x60px

Orkut sempre será BETA ?

Você pode ter nunca notado isso, mas desde sempre o logo do Orkut está com o BETA ao lado... Para quem não sabe o significado da palavra BETA abaixo uma explicação simples:


A versão beta é a versão de um produto (geralmente software informático) que ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes. No entanto, esses produtos muitas vezes são popularizados bem antes de sair a versão final. É o caso de vários serviços do Google, como o Orkut, altamente populares e disseminados, mas ainda em fase beta.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080510190356AA6m83u

Navegando com esta pergunta pelo universo Google, encontrei a resposta, o Orkut (e os sites da google em geral) é um site da Web 2.0 - Um novo conceito sobre como deve ser o conteúdo na Internet.

Enquanto um programa tem suas versões 1.0, 2.0, etc, o orkut não tem uma versão final. Porque?! Porque num programa comum, os programadores encontram vários erros, os corrige e, depois, publicam a nova versão do programa. Já no Orkut, o erros são corrigidos assim que são encontrados (pelo menos teoricamente era pra ser assim). Eles não esperam para lançar uma versão nova com todas as resoluções dos erros.

É assim com vários sites da Internet 2.0, pois eles estão sempre melhorando.

Então, infelizmente, será impossível haver o "Orkut 1.0".

O orkut pode incorporar recados para todos os amigos, sem bad server e etc... mas nunca deixara de ser beta.

Fonte da explicação: http://www.orkut.com/CommMsgs?tid=5251443108283652120&cmm=7920684&hl=pt-BR

0 comentários:

Postar um comentário